Descobrindo Arthur e o Sol #1 – Arthur Pendragon

Arthur_FINAL.jpg

Imagem HD

 

Rei Arthur.

Imagino que a maioria de vocês já devem ter visto uma ou outra história sobre o lendário rei de Camelot, mas garanto que vocês nunca viram nada como a versão de Arthur e o Sol.

Vamos começar traçando um paralelo entre a versão histórica e a versão da HQ.

arthur_orig.jpg

 

O rei Arthur original é a personificação de um cavaleiro e um rei ideal. Muito honrado e idealista, a veracidade sobre sua existência é questionada até os tempos atuais, existem relatos que poderiam comprovar que o mesmo existiu, porém ao mesmo tempo existem muitas informações que as contradizem (um caso parecido com o que acontece com o samurai Miyamoto Musashi no Japão).

Ao meu ver é um caso onde existiu realmente alguém como o Arthur, porém ficção se misturou a entidade real, pois o nome “Rei Arthur” foi muito usado para propagando política e religiosa na época, visto o quão popular o nome se tornou, no fim o rei Arthur se tornou um símbolo de esperança em uma época em que guerra era a normalidade.

 

Arthur.jpg

Em contraste com a imagem de idealização que o Arthur original possuía o nosso protagonista de Arthur e o Sol é muito próximo de uma pessoa comum.

Arthur Pendragon é um garoto de 14 anos tímido e que possui dificuldade para se expressar. Filho adotivo de uma família como qualquer outra ele sempre evita causar problemas para as outras pessoas e raramente pede ajuda, e por consequência disso acaba sempre se esforçando demais até nas coisas mais simples. Mesmo não aparentando, sua relação familiar é muito boa e ele ama a família que possui.

Sua vida vira de cabeça para baixo quando recebe a visita de Merlin e descobre que seu destino é muito mais grandioso do que ele imaginava.

 

Mesma pessoa, personagens completamente diferentes… ou será que não?

A minha principal ideia para criação de Arthur e o Sol é que eu queria um protagonista que não iria se desenvolver apenas fisicamente, mas também como pessoa. O jovem Arthur que conhecemos está em sua forma bruta, porém até o final dessa jornada ele cumprirá seu destino e se tornará a maior lenda que esse mundo já viu. Se preparem para a história onde um tímido garoto se tornará o herói mais incrível que o mundo já viu.

“A maior lenda de todas está apenas começando.”

 

AJUDEM NO CATARSE: https://www.catarse.me/arthur_e_o_sol

Ainda teremos mais alguns “Descobrindo Arthur e o Sol”, mas por enquanto isso é tudo pessoal.

TCHECO!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s